8.1.12

Receita de Bolo de Cenoura Tipo Pudim




Olá a todos, 
Como estive ausente do blog nas festas, começo o ano a publicar uma receita de bolo que fiz durante a quadra.
Esta receita de Bolo de Cenoura tipo pudim foi criada por mim mas fui espreitar as quantidades da receita do Bolo de Cenoura da minha Madrinha, que é mais uma das receitas antigas que tenho no meu caderninho. Ao contrário do bolo da minha Madrinha, esta receita não resulta num bolo fofo. O seu interior é gostoso mas é consistente e mais tipo um pudim. Issso é devido aos ingredientes usados como o puré de cenoura, os iogurtes e as natas e é daí que vem o nome que lhe dei.
Partilho então como fiz:



Receita de Bolo de Cenoura Tipo Pudim


Ingredientes


~ 5 ovos
~ 3 cenouras grandes
~ 200 g Açucar amarelo
~ 1 colher sopa de Mel
~ 3 Iogurtes naturais
~ ½ pacote Natas
~ 1 chávena Farinha de Trigo com fermento
~ 1 chávena Maizena ou amido de milho
~ 1 colher sopade Margarina
~ 1 colher sopa de Azeite
~ 1 colher chá de Canela em pó
~ Raspa de 1 Limão


Confecção:

1. Pele as cenouras, corte-as em rodelas e coza-as cobertas por um pouco de água. Quando estiverem bem cozidas, reduza as cenouras a puré (com a varinha mágica ou passe-vite) e reserve.

2. Bata bem os ovos inteiros com o açúcar e o mel. Junte a manteiga derretida, o azeite, a canela, a raspa limão e volte a bater. 

3. Adicione os iogurtes, as natas e o puré de cenoura (já arrefecido) e volte a bater. Por último, e aos poucos, junte as farinhas previamente misturadas e bata o preparado até fazer bolhinhas.

4. Verta o preparado numa forma previamente untada e enfarinhada e leve a forno médio (160º/170ºC) durante cerca de 40 minutos ou até estar cozido (faça o teste do palito). Quando o bolo estiver cozido, retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar. 

Decore a gosto.

Ficou uma delícia :)

Sem comentários: