16.3.12

Receita de Sopa de Tomate com Ovos Escalfados



Olá a todos,
Na semana passada tinha uns tomates para gastar e resolvi fazer esta Receita de Sopa de Tomate com Ovos Escalfados que já há muito tempo não fazia. Fica sempre bem e é tão aconchegante!


Receita de Sopa de Tomate com Ovos Escalfados


Ingredientes:

~ 2 Cebolas grandes
~ 1 dente de Alho
~ 6 Tomates médios bem maduros
~ 2 colheres sopa bem cheias de Polpa de Tomate
~ 4 Batatas médias
~ 1 folhas de louro
~ 2 colheres sopa de Azeite
~ Sal q.b.
~ 1 colher (café) de açúcar
~ 1 ovo para cada pessoa
~ Vinagre q.b.
~ Água q.b.


Como Fazer:


1. Pele os tomates, parta-os em pedaços e reserve. Descasque e lave os outros legumes. Numa panela de sopa faça um refogado com o azeite, a cebola e os alhos cortados em rodelas. Junte também a folha de louro. A meio do refogado junte os tomates e deixe refogar mais um pouco.

2. Adicione as batatas cortadas em rodelas ou pedaços pequenos, cubra com água, tempere com sal, tape o tacho e deixe cozer.

3. Escalfe os ovos num tacho à parte: Encha o tacho até meio com água, tempere com sal e um pouco de vinagre (2 ou 3 colheres de sopa). Quando a água estiver a ferver, coloque o ovo dentro da água e deixe escalfar. Convém fazer um ovo de cada vez para não se colarem uns aos outros.

4. Quando a sopa estiver cozida, retire a folha de louro e reduza a puré com a varinha mágica. Junte a colher de chá de açúcar e deixe ferver mais um pouco. 

5. Sirva a sopa e guarneça cada prato com um ovo escalfado.
Também pode decorar a Sopa de Tomate com um pouco de salsa picada ou hortelã e servir com cubinhos de pão torrado. 

Bom Apetite!

Sem comentários: